contatoTopo1 contatoTopo1 contatoTopo1

Laboratório de Vírus

laboratorioVirusO Laboratório de Vírus da UFMG, fundado em 1962, é um dos maiores e mais tradicionais da virologia na América Latina. Desde sua fundação centenas de pós-doutores, doutores e mestres já foram formados, centenas de artigos científicos publicados, diversas patentes depositadas e dezenas de prêmios nacionais e internacionais recebidos. O Laboratório possui moderna infraestrutura para o estudo de virologia, permitindo a descoberta e a caracterização de agentes virais, de impacto na área humana, veterinária e ambiental. As interações entre vírus e hospedeiros também são estudadas, contemplando aspectos moleculares, imunológicos, ecológicos e epidemiológicos. O Laboratório possui 6 docentes, pós-doutorandos, dezenas de doutorandos, mestrandos e estudantes de iniciação cientifica.

Pesquisadores vinculados:

• Profa. Erna Gessien Kroon (Chefe do Laboratório)
  • Prof. Claudio Antônio Bonjardim
  • Prof. Giliane de Souza Trindade
  • Prof. Jônatas Santos Abrahão
  • Profa. Betânia Paiva Drumond
  • Prof. Paulo Cesar Peregrino Ferreira

Telefone: + 55 31 3409 2732 Fax: +55 31 3409-2733 Email: dmic@icb.ufmg.br

Universidade Federal de Minas Gerais

Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627 - ICB -  Bloco F4, Sl 127 , Belo Horizonte - MG, 31270-901